domingo, 15 de maio de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Pôr de son(h)o


**
O pôr do sol visto através da janela do avião parecia anunciar um incêndio no além. Não pensar era o objetivo da viagem, mas ao mirar o horizonte, um pensamento lhe vem à cabeça: “para o além deste infinito há um fogo para acender a vida que se fez cansada e apagou sem deixar brasa”. Nas cinzas mornas que ficaram juntas, o prenúncio de que nem tudo estava perdido, afinal elas não se espalharam ou se perderam quando aquele vento soprou. A viagem seria longa e, portanto demorada, mas o sol que tingia o horizonte - de maneira tão singular - imprimiu uma sensação de paz que não saberia explicar. E a sensação se infiltrou na alma, como a água derramada sobre a folha do papel: você virá um dia. Subverterá a calmaria do azul, com seus tons quentes de laranja e vermelho? Virá e ultrapassará as nuvens carregadas de dores melancólicas para pousar no chão da sala, esparramando a poesia que ficou enclausurada? Era certeza e era dúvida. Por fim conformou-se que não veria impresso na lua - que surgiu ao escurecer - o rosto sorridente que lhe fazia pulsar nas remotas noites invernais, pois este sim, o verão tinha carregado naquele sopro quente. Se tudo não foi sonho, foi o sono que lhe fez alucinar. Aguardou o momento de libertar-se das palavras que se comprimiam no peito e deixavam a existência sem as temperaturas e as cores do outono que apreciava e acalmavam.

**
A imagem peguei na internet - sem autoria

Comentários (6)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Lis,

Dos versos,só posso dizer: sensação inexplicável de paz...e no mais,contrito,com pedidos de mil perdões por todas as ausências,vou recorrer ao grande Poeta Bardo,que me acudirá pela falta(minha) de palavras:
"E hoje,que temos olhos para ver,
Verbo nos falta para enaltecer".

Meu carinho,acompanhado de beijos
eu gosto muito dos seus textos :) sempre! beijos
suavidade , beleza e melancolia...adorei amiga!

(seu poema colocou cor na tela, agora vazia, dos meus sonhos)

beijos
Lis, que bom te ler novamente.
Lindo texto,como sempre seus textos são carregados de emoção... eu gosto de acreditar que se dermos um sopro a chama sempre poderá reacender e o fogo levará para longe o cansaço.
Bjão!
Fico admirada como a maioria das pessoas que leio fala do outono como ele tem cores e inspiram, rs. Acho isso interessante.
Continuo dizendo é sempre bom passar por aqui. Hoje realmente esta com a cara de outono faz frio lá fora o céu não tem nenhuma nuvem(sinal que este noite fará frio). Já falei que adoro a primavera(kkkk).
bjs
a paisagem sempre se molda de forma a combinar com nossos sentimentos, os dias são tristes quando estamos tristes, os dias são alegres quando estamos alegres. então, se queremos ter um dia lindo basta seremos lindos na alma. seu texto é lindo. eu sempre fico insatisfeito com meus textos, não importa se tratem de confissões ou de espelhos, resolvo postar depois me arrependo, tiro do ar e coloco de novo. no fim, sempre acabo deixando pois estou fadado a nunca conseguir ultrapassar a mim mesmo, mesmo porque eu deixarei de eu para ser outro. Beijo

Postar um novo comentário

Comments by