quarta-feira, 11 de março de 2009

quarta-feira, 11 de março de 2009

Consideração sobre música do Chico

Imagem da Internet

Um dia desses postei uma música do Carlinhos Brown e comentei que tenho uma mania de ficar ouvindo uma mesma música durante dias a fio. Sábado, quando escrevia o texto sobre mulher, veio uma frase na cabeça: não se afobe! Imediatamente me remeteu a música do Chico – Futuros Amantes - e coloquei aqui no blog.

Hoje, entre uma leitura de trabalho e outra, fui ao youtube buscar uma música qualquer para ouvir enquanto trabalhava, pois adoro ouvir música enquanto escrevo, leio. Tem pessoas que perdem a concentração, eu não. Então me lembrei de verificar se havia um clipe com Futuros Amantes. Não só havia como encontrei o Chico comentando a música, com a linda imagem dele, e outras da linda cidade do Rio de Janeiro. Não resisti! Resolvi compartilhar com quem passa por aqui. Eu acho que vale a pena olhar.

Bom, sigo com a música na cabeça. Um professor meu, disse um dia, que essa perseguição é um tipo de epilepsia, a epilepsia do lobo temporal. É como uma descarga contínua de neurotransmissor nessa área do cérebro. E faz todo sentido, com tudo que entendemos hoje sobre o sistema nervoso central.
Se fosse só a música do Chico já seria o máximo, mas ele comentando... Ah, eu não resisto!


***

O vídeo - Futuros Amantes