segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Revisitando CDs antigos - Tadeu Franco

Flor no Cerrado

Neste fim de semana resolvi revisitar meus CDs, ouví-los, pois já fazia um bom tempo que não o fazia. Encontrei um CD que um amigo reproduziu e me deu de presente há alguns anos atrás. Umas músicas meio antigas, década de 80, creio eu, mas muita coisa bonita.


Tem alguns artistas que simplesmente não chegavam e nem chegam na mídia. E o talento fica escondido. Resolvi colocar aqui uma música desta coletânea (Nós dois - Letra do mineiro, Celso Adolfo), interpretada por Tadeu Franco. A letra é linda - para quem gosta de canções românticas. Lembrei de um trecho de Para uma Avenca partindo, do Caio Fernando Abreu, que postei aqui. Deixo a letra, caso não dê para ver/ouvir o vídeo.

Um pouco da biografia do cantor (peguei no UOL):
Cantor e compositor mineiro, estreou profissionalmente em 1984, com o disco cativante" (Ariola), produzido por Miton Nascimento, com direção musical de Túlio Mourão e arranjos/regência de Wagner Tiso. No ano seguinte participou do Festival dos Festivais, promovido pela Rede Globo, com a música "João Rosa", de Nivaldo Ornelas. Em 1990 seu segundo disco, "Alma Animal" foi lançado pela via independente, com a participação de outros mineiros ilustres, como Toninho Horta, Nelson Ângelo, Túlio Mourão e Nivaldo Ornelas.


Nós dois (Celso Adolfo c/ Tadeu Franco)

E nós que nem sabemos quanto nos queremos
Que nem sabemos tudo que queremos
Como é difícil o desejo de amar
Você que nem me soube quanto eu quis
Que não coube, não me viu raiz
Nascendo, crescendo nos terrenos seus
Eu da janela olhando a lua, perguntando a lua
Onde você foi amar?
E nós que nem soubemos nos querer de vez
Estamos sós, laçados em dois nós
Um que é meu beijo o outro é o lábio seu
Não sei sair cantando sem contar você
Que eu sei cantar, mas conto com você
Que eu vou seguir, mas vou seguir você
Queria que assim sabendo se a gente se quer
Queria me rimar no seu colo mulher
Vencer a vida donde ela vier
Ganhar o seu
Chegar no chegar meu
Dar de mim o homem que é seu


***