segunda-feira, 11 de agosto de 2008

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ginastas - meninas - brasileiras

Confesso que de todas as modalidades que se desenvolvem nas Olimpíadas a que mais me empolga é a ginástica, apesar de ficar apreensiva em outras competições como foi o caso do judô e da natação. Sem conseguir ficar acordada ou acordar cedo, não vi a apresentação das “meninas” do Brasil. Fui ver só o compacto depois. No último aparelho, todas sem exceção perderam pontos por deslizes na trave. Não sei se eu teria o “sangue frio” para suportar a dor - tudo literalmente – de ver tanto trabalho acabando em segundos. E isso vale para elas e todos os atletas. As meninas voam a uma altura impressionante e eu imaginando a dor do impacto na descida. Mas elas se classificaram para as finais merecidamente. Elas são um show! Eu fiquei observando os fotógrafos e pensei: vou atrás dessas fotos.

Sopro de emoção, beleza e superação

O vôo de um pássaro negro, belo, forte, harmonioso. Daiane dos Santos me arrepiou com sua força e me fez lagrimar com seu Brasileirinho.

***

Força, superação, balé flutuante, plasticidade.

***
Coragem, esforço, determinação impressionantes
Fotos: Terra