sexta-feira, 12 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Todo Anjo é Terrível – Vontade de mudar

Esses dias fui conhecer o template blog do Álisson da hora (aqui Em jeder Engel ist schrecklinch ). Chegando no Todo Anjo é Terrível, me deparei com um cenário Wim Wenders, com fotos do filme Asas do Desejo (ou Der Himmel über BerlinO céu sobre Berlim). Eu conheci a obra do diretor alemão Wim Wenders por meio do filme Tão longe, tão perto e tive que buscar o Asas do Desejo para compreendê-lo melhor. Muito resumidamente é a história de um anjo que se apaixona por uma trapezista. A fotografia do filme é i-n-c-r-í-v-e-l!

Volta o meu barco para o norte desejado! Então voltando ao blog do Álisson, me deparei com o cenário e com...poemas belíssimos. Não sou de fazer muitos comentários, mas não resisti comentei e depois o Anjo veio aqui me visitar. No dia oito de setembro me contou que também é virginiano e que faria aniversário hoje (dia doze).

Como me encantei com os seus escritos, resolvi postar um poema dele aqui e aproveitaria para retribuir o carinho de suas visitas. Não tenho certeza se o aniversário é do criador ou da criatura, mas se eu estiver enganada, a culpa não é minha e sim de um Anjo Terrível.

Bem, mesmo assim me arrisco e desejo ao Álisson a realização de toda felicidade que ele desejar. Selecionei um poema, solicitei e ele cedeu a publicação. Fiquem com ele e de onde veio esse tem mais beleza.

***
Sopro de Álisson da Hora

A Vontade de Mudar

algumas pedras

rolam nas extremidades da chuva

do propósito do lançar na poça

do reverberar na alma

toca perigosamente as pontas dos dedos

a mudança a vontade

é inútil

as portas rompem

rangem

as águas petrificadas quebram meus

olhos envidraçados

enternedurecidos

eu mesmo despenco algum inferno abaixo

esmaecida a minha claridade

resta-me a opção de ser sempre ímpar

de mudar

talvez, apenas, a vontade

***