Esses dias fui conhecer o template blog do Álisson da hora (aqui Em jeder Engel ist schrecklinch ). Chegando no Todo Anjo é Terrível, me deparei com um cenário Wim Wenders, com fotos do filme Asas do Desejo (ou Der Himmel über Berlin – O céu sobre Berlim). Eu conheci a obra do diretor alemão Wim Wenders por meio do filme Tão longe, tão perto e tive que buscar o Asas do Desejo para compreendê-lo melhor. Muito resumidamente é a história de um anjo que se apaixona por uma trapezista. A fotografia do filme é i-n-c-r-í-v-e-l!
Volta o meu barco para o norte desejado! Então voltando ao blog do Álisson, me deparei com o cenário e com...poemas belíssimos. Não sou de fazer muitos comentários, mas não resisti comentei e depois o Anjo veio aqui me visitar. No dia oito de setembro me contou que também é virginiano e que faria aniversário hoje (dia doze).
Como me encantei com os seus escritos, resolvi postar um poema dele aqui e aproveitaria para retribuir o carinho de suas visitas. Não tenho certeza se o aniversário é do criador ou da criatura, mas se eu estiver enganada, a culpa não é minha e sim de um Anjo Terrível.
Bem, mesmo assim me arrisco e desejo ao Álisson a realização de toda felicidade que ele desejar. Selecionei um poema, solicitei e ele cedeu a publicação. Fiquem com ele e de onde veio esse tem mais beleza.
***
Sopro de Álisson da Hora
A Vontade de Mudar
algumas pedras
rolam nas extremidades da chuva
do propósito do lançar na poça
do reverberar na alma
toca perigosamente as pontas dos dedos
a mudança a vontade
é inútil
as portas rompem
rangem
as águas petrificadas quebram meus
olhos envidraçados
enternedurecidos
eu mesmo despenco algum inferno abaixo
esmaecida a minha claridade
resta-me a opção de ser sempre ímpar
de mudar
talvez, apenas, a vontade
talvez, apenas, a vontade
***