segunda-feira, 3 de novembro de 2008

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Minhas sete músicas...parte 2

Título alternativo: foto, música e poesia

Vou seguir a postagem relacionada ao meme das músicas que gosto, ou que ouço bastante...no meu caso que gosto ou ouvi muito. Sou bastante eclética, tenho dito em alguns lugares, vou de música clássica até coisas mais populares, mas o que não entra na minha seleção jamais é pagode, sertanejo e funk. Bom, deve ter uma variação dessas coisas aí também, mas tenho outros gosto poulares. :)

Vejamos então:

Paralamas: eu acho esse vídeo bem legal e claro a música também. Entre vária deles, escolhi essa, mas são tantas...

Ainda tenho que postar mais quatro. Hoje é só uma, fica mais fácil de ver.

Aos que me visitam, uma semana iluminada

Para finalizar o post e iniciar a semana uma poesia do Quintana.

***

Sopro de Mário Quintana [Quem ama inventa]

Quem ama inventa as coisas a que ama

Talvez chegaste quando eu te sonhava.

Então de súbito acendeu-se a chama!

Era a brasa dormida que acordava...

E era um revôo sobre a ruinaria,

No ar atônito bimbalhavam sinos,

Tangidos por uns anjos peregrinos

Cujo dom é fazer ressureições...

Um ritmo divino? Oh! Simplesmente

O palpitar de nossos corações

Batendo juntos e festivamente,

Ou sozinhos, num ritmo tristonho..

Ó! meu pobre, meu grande amor distante,

Nem sabes tu o bem que faz à gente

Haver sonhado...e ter vivido o sonho!