sábado, 22 de novembro de 2008

sábado, 22 de novembro de 2008

Sábado Poesia

Imagem: Janela do interior

Título alternativo: Minhas sete música...parte 5! (agora só falta uma das sete, pois postei duas da primeira vez).

Outro título: Sábado, preguiça, cansaço, trabalho, música e poesia!

***

Sopro de Hilda Hilst

III

Se refazer o tempo, a mim fosse dado

Faria do meu rosto parábola
Rede de mel, ofício de magia
E naquela livraria
Onde os raros amigos me sorriam
Onde a meus olhos eras torre e trigo

Meu todo corajoso Poesia
Te tomava, Aventurança, amigo,
Tão extremada e larga

E amavio contente o amor teria sido.
(In: Júbilo, memória, noviciado da paixão)

***


Outra música que gosto e já que é sábado e combina com muita música. [Mistura não convencional Hilda Hilst com uma música pop? Ah, eu quero!]. E era essa que estava há dias na cabeça. Achei esse vídeo no youtube, mas não sei quem está cantando. As que achei com Cidade Negra e Lulu não gostei e achei essa interpetação bem gostosa de ouvir.


Bom sábado, vou trabalhar!