Palácio do Piratini - sede do governo do RS - PoA - iluminação especial do outubro rosa (G1)
Eu estou meio atarefada hoje e não ia postar, mas lembrei que um domingo desses fui ao Brique da Redenção - uma feira de artesanto no Parque do mesmo nome - e estavam divulgando a campanha do OUTUBRO ROSA.
Parte da campanha “Não aceite informação pela metade”, idealizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), consiste na iluminação de monumentos históricos do país em rosa - cor oficial do câncer de mama.
A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade à luta contra o câncer de mama, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e do acesso de qualidade ao tratamento. “A campanha quer lembrar as mulheres que elas precisam se cuidar e estar atentas às condições de sua saúde”, afirma Rosa Rutta, superintendente da Femama (Fonte G1).
Também vi domingo, no programa Saia Justa, que eles estavam distribuindo um colar - feito com diferentes tamanhos de "bolinhas" que auxiliam as mulheres a detectar nódulos no auto-exame.
Parte da campanha “Não aceite informação pela metade”, idealizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), consiste na iluminação de monumentos históricos do país em rosa - cor oficial do câncer de mama.
A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade à luta contra o câncer de mama, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e do acesso de qualidade ao tratamento. “A campanha quer lembrar as mulheres que elas precisam se cuidar e estar atentas às condições de sua saúde”, afirma Rosa Rutta, superintendente da Femama (Fonte G1).
Também vi domingo, no programa Saia Justa, que eles estavam distribuindo um colar - feito com diferentes tamanhos de "bolinhas" que auxiliam as mulheres a detectar nódulos no auto-exame.
Além do auto-exame, a mamografia é o melhor método para diagnosticar precocemente o câncer de mama, que pode ser tratado com sucesso. Daí a importância de visitar periodicamente ginecologista.
Esse tipo de informação deve ser reforçada insistentemente e não somente quando existe empresas que patrocinam um produto por trás da campanha. De qualquer forma, achei importante fazer um registro.
Em Porto Alegre, além do Palácio do Piratini, a Usina do Gasômetro também foi iluminada.
Demorou, mas lembrei! Como é só um recado não abri um novo sistema de comentários.