terça-feira, 7 de outubro de 2008

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Poema - Cazuza

Cena do Filme O fabuloso destino de Amélie Poulain

Uma palavra desencadeia outra - como puxar a ponta de fio numa trama de tricô. A memória desenovela lembranças e recupera outras palavras perdidas nos "escaninhos da mente".

Falei de Cazuza e lembrei de um poema-canção lindinha. Lembrei do Poema e lembrei do filme.
***

Sopro de Cazuza - Poema
Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro

Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa para um abraço ou um consolo
Hoje eu acordei com medo, mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás